Subject: [gaia] 3º Workshop pré IETF/IRTF

From: Luccas Augusto da Cunha Silva <[email-masked]>
Date: Mon, 22 Feb 2016 14:03:49 -0300

Está aberto o período de submissão de trabalhos para o 3º Workshop pré
IETF/IRTF

O Internet Engineering Task Force (IETF) (http://www.ietf.org
<http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.ietf.org%2F&h=lAQHk0-28AQGEDCca_pmZaVWVyck7laqqA4F_uzuMLB4Hmg&enc=AZOOjZ6Rbnf4bjBoa_ofcYtvyIW-_CQ02DccxFuucTTO3SuguIzP8PD3EtEAljfV1UCBOpwACdJYRU5LVPT-LeneS3xJ669AH4vQey4ZKgI6KYQ8g2QxsZWlSwR11qVFbpydBWb19FGAOJNsnLU5wZnaBRvuvVZ14-ezxlYJ68QYQ4CEXho4GUQPSiC20B2HN8Y&s=1>)
é uma comunidade internacional de pessoas interessadas em cumprir a missão
de produzir padrões que influenciam a maneira como as pessoas projetam,
usam e gerenciam os recursos da Internet [RFC3935 (
http://www.ietf.org/rfc/rfc3935.txt)]. O processo de estabelecer padrões
para a Internet é longo, complexo e exige participação intensa, sobretudo
de estudantes e pesquisadores. Embora hajam pessoas do mundo inteiro
trabalhando ativamente, cada dia mais se verifica a necessidade de novas
presenças. Um grupo, que se reúne através do IETF-LAC considerou importante
a criação deste Workshop, com o principal objetivo de expandir a presença
Latino Americana no IETF. Além da divulgação em si, foi considerado de
extrema importância oferecer um ambiente para que as habilidades de nossos
técnicos, estudantes e pesquisadores fossem exibidas, antecipando aos três
encontros anuais do IETF. Este ano ocorrera no CSBC 2016(
http://www.csbc2016.com.br
<http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.csbc2016.com.br%2F&h=BAQG5mCBXAQHION5vVwcX6zkBZZUk9nY8T0ViG39IZZsGMA&enc=AZNjYugBdvKV9JIwsRpHyNvfmD9SFsz1u9OukPI3gbP5tLE-0VYHG--WDPe0CVs1Vf2tjbDZCow7joUQa_3IindL8VV8MbdDy6K8IMO8d4aHymfWCulnA2gCkuedkDiMB5i7_ccfVuoKIhJLQ5WyN5-8qXjeVv7NgH44CKgdzaMVYuRlozAPOtJu-PWk16yDTzc&s=1>
).

Os trabalhos apresentados no Workshop, se necessário serão complementados,
adaptados e encaminhados ao IETF através de uma orientação efetiva (pelo
Comitê pós-Workshop) e, desta forma aumentar a participação
Latino-Americana. Trabalhos que se encaixem nas atividades do IRTF também
são de interesse do Workshop.

Calendário para os trabalhos técnicos

Limite de submissão: 27/03/2016
Notificação aos autores: 17/04/2016
Devolução pelos autores: 01/05/2016

Calendário para os trabalhos de divulgação institucional

Limite de submissão: 27/03/2016
Notificação aos autores: 17/04/2016
Devolução pelos autores: 01/05/2016

Submissão de Trabalhos:

As submissões devem ser realizadas através do sistema JEMS, no endereço
https://jems.sbc.org.br/
<https://www.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fjems.sbc.org.br%2F&h=wAQGKWLXQAQEjx5VfPlUqaLbXrsKoZHP-t3jHpQM4F6VT8g&enc=AZOK8HtjhFEnLxON06lQ03Qgl_Fv8n8XUyo6ghuG-EpMJ4SQhVVVjiFONnkCc5uvnx5THcjm7Nh0N5WS-rJU3jJ2OYjS87NWbJ7QYzTY1_ktFUa2WMxGQ_1ioO4rLW6yvLQBs6GtXl3je7WURGj-L0y-poGaq2w0UNSh3ibby9yA3VB0Ew37oZN__PSvjb4GwG8&s=1>
Cada submissão deve incluir os seguintes documentos:

Resumo sobre o trabalho de até 6 páginas;

Texto completo da tese ou dissertação;

Cópia digitalizada do diploma (ou documento que comprove que a tese ou
dissertação foi defendida e aprovada);

Todos os documentos submetidos devem ser enviados em formato PDF. O texto
completo da tese ou dissertação servirá essencialmente como fonte de
consulta para os avaliadores sobre os resultados do trabalho.

Os resumos devem ser escritos em formato de artigo em Português ou Inglês,
respeitando o limite máximo de 6 (seis) páginas, incluindo o texto, as
figuras, as referências e os apêndices. Os resumos devem seguir as regras
de formatação do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, que podem
ser obtidas no sítio da SBC. Resumos fora da formatação não serão aceitos
para avaliação. O texto do resumo deve deixar claras as contribuições, a
originalidade e as possibilidades de impacto do trabalho. A organização do
resumo deve apresentar obrigatoriamente: título do trabalho, autor,
departamento no qual foi aprovado, orientador e co-orientadores com as
respectivas afiliações, e o texto propriamente dito. Além disso, sugere-se
que o texto do resumo explicite: a motivação do trabalho, caracterizando a
relevância do tema e os principais desafios de pesquisa tratados, seus
objetivos e suas contribuições e resultados relevantes obtidos. Caso se
aplique, pede-se que os autores indiquem subprodutos do trabalho, tais como
patentes, programas registrados, programas de domínio público/livre
(indicando as respectivas URLs), artigos publicados ou aceitos para
publicação (com informações sobre a relevância dos veículos de publicação
em suas áreas), assim como quaisquer outros elementos que permitam
qualificar o trabalho como sendo um dos melhores do país em 2015. Quando
necessário, o resumo pode fazer referências ao texto da tese ou
dissertação. Qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente para a
coordenação do CTD 2016 ([email-masked] ou [email-masked]).